Inscrições abertas para novo Curso de Formação em 

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA:

INTERVENÇÃO COM INDIVÍDUOS COM TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO

Local: São Paulo
Carga horaria: 50h
Período: 04 Meses

PÚBLICO ALVO: Profissionais e estudantes dos cursos de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicopedagogia e Educação Especial.

Confira abaixo o Cronograma completo do Curso:

 

 MÓDULO I: 19 de outubro de 2019

Título: Princípios da Análise do Comportamento na intervenção de indivíduos com TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento.

Ementa: Princípios básicos da Análise do Comportamento: comportamento, condicionamento, reforço, punição, extinção, discriminação, generalização e operações estabelecedoras. A utilização dos princípios básicos na intervenção comportamental com indivíduos com TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento.  

MÓDULO II: 09 de novembro de 2019

Título: A estrutura da intervenção analítico-comportamental com indivíduos com TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento – Parte 1 

Ementa: Estrutura geral da intervenção analítico-comportamental. Avaliação do repertório inicial: modalidades disponíveis (observação, entrevistas, protocolos de avaliação, testes e inventários) e instrumentos importantes. Avaliação dos possíveis reforçadores (escolha das preferências dos indivíduos atendidos).

MÓDULO III:23 de novembro de 2019

Título: A estrutura da intervenção analítico-comportamental com indivíduos com TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento – Parte 2

Ementa: A definição de objetivos (objetivos sessão-a-sessão, objetivos de curto-prazo, objetivos de médio prazo, objetivos de longo prazo). A escolha dos métodos de intervenção (práticas baseadas em evidências). A constante avaliação das sessões de intervenção. O registro dos resultados de cada sessão.

MÓDULO IV: 07 de dezembro de 2019

Título: Introdução ao conceito de comportamento verbal e de operantes verbais.

Ementa: O conceito de comportamento verbal. Os operantes verbais: mandos, tactos, ecoicos, intraverbais, comportamento textual e leitura com compreensão. O comportamento verbal na intervenção comportamental com indivíduos com TEA e outros transtornos do neurodesenvolvimento.  

 MÓDULO V: 14 de dezembro de 2019

Título: Procedimentos de intervenção para indivíduos com TEA: ensino por tentativas discretas e ensino incidental.

Ementa:  Descrição do procedimento de ensino por tentativas discretas. Indicações, vantagens e desvantagens. O uso de tentativas discretas na prática. Descrição do ensino incidental. Indicações, vantagens e desvantagens. O uso do ensino incidental na prática. A importância da generalização do que é ensinado.

MÓDULO VI: 25 de janeiro de 2020

Título: O ensino dos operantes verbais para indivíduos com TEA: ecoicos, mandos, tactos e leitura.

Ementa:  A importância do ensino dos operantes verbais para indivíduos com TEA. As técnicas disponíveis para o ensino de operantes verbais. O ensino dos operantes verbais na prática: o que e como fazer?

INVESTIMENTO:

R$ 1.588,00,

Condições de Pagamento:

4 parcelas no boleto de R$ 397,00 através de boleto bancário

06 parcelas no cartão

Dúvidas e mais informações, entrar em contato:

(82) 3313 – 5335 / (82) 99370 – 7312
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