Nos últimos anos a demanda por serviços de Análise do Comportamento Aplicada (Applied Behavior Analysis – ABA) – principalmente para casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA) – tem aumentado. Este aumento, possivelmente, está ligado ao crescimento de diagnósticos de transtornos e, sobretudo, ao fato de a Análise do Comportamento Aplicada ser uma abordagem científica que apresenta resultados comprovados no tratamento de casos de TEA.
Curso reconhecido pelo MEC e currículo de acordo com as diretrizes da ABPMC
Capacidade de ampliar a capacidade comportamental e socialização dos seus pacientes
Aulas ao vivo e total interação com os professores
Conexão com professores renomados nacional e internacionalmente
A ABA pode ser empregada para lidar com qualquer comportamento socialmente relevante incluindo o autismo e todas as dificuldades presentes em seu quadro com o intuito de favorecer o desenvolvimento de um repertório abrangente de habilidades e, também, para reduzir repertórios inadequados que dificultam tanto a aprendizagem quanto a socialização dessa população nos mais variados ambientes.
OBJETIVO: Disseminar práticas interventivas baseadas na Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo e contribuir para a formação da equipe interdisciplinar nessa área de atuação.
PÚBLICO ALVO: Psicólogos | Fonoaudiólogos Terapeutas Ocupacionais | Pedagogos Profissionais de áreas afins, com interesse em formação em Análise do Comportamento Aplicada