Carga Horária: 360H | Duração: 15 meses | Aulas Apenas aos Finais de Semana

Abordagem Ampla

Você vai entender o desenvolvimento infantil nas áreas: motora, sensorial, de linguagem, cognitiva, neural e comportamental;

Qualificação

O curso contribui para a sua formação, qualificação e capacitação para intervenção profissional dentro da sua áreas de formação;

Intervenções efetivas

Você vai estudar as estratégias de intervenção para os principais transtornos, síndromes e alterações no neurodesenvolvimento, comportamento e na aprendizagem infantil.

Informações Gerais

Ante ao crescente número de casos de crianças diagnosticadas com alterações (genéticas, neurológicas, comportamentais etc.) que impactam na aprendizagem e em seu desenvolvimento, faz-se necessário a existência de cursos de pós-graduações que visem munir a equipe multiprofissional de conhecimentos técnicos e práticos para o atendimento a essa população e as suas necessidades específicas. Esse atendimento deve ser pautado, vigorosamente, nas evidências empíricas oferecidas pela ciência e por técnicas e métodos respaldados por experimentação. 
 
Diante disso, a pós-graduação em Neurodesenvolvimento Infantil Atípico: Comportamento e Aprendizagem visa oferecer importantes contribuições no que concerne a qualificação profissional nas múltiplas áreas do saber, tendo como objetivo máximo o desenvolvimento de habilidades profissionais que contribuam para um atendimento especializado e de qualidade que impacte positiva e diretamente no desenvolvimento, na aprendizagem e na vida dessas crianças e de suas famílias.
 
OBJETIVO: Contribuir para a formação profissional e o desenvolvimento de protocolos de intervenção eficazes e baseados em experimentação científica; Entender o desenvolvimento infantil nas áreas: motora, sensorial, de linguagem, cognitiva, neural e comportamental; Contribuir para a formação, qualificação e intervenção de profissionais que atuem em diferentes áreas de formação; Estudar as estratégias de intervenção para os principais transtornos, síndromes e alterações no neurodesenvolvimento, comportamento e na aprendizagem infantil.
 
PÚBLICO ALVO: Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Professores, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Pedagogos, Médicos e licenciados em áreas afins.
 

Tópicos Básicos e Avançados em Neuropsicologia

O Desenvolvimento típico e os marcos do desenvolvimento humano

Psicofarmacologia no Desenvolvimento Infantil Atípico

Bases Neuro-Comportamentais da Aprendizagem

Transtornos de Comunicação e o Ensino de Comunicação Alternativa

O Desenvolvimento Motor e suas Alterações

Transtorno do Processamento Sensorial

Manejo de Comportamentos-Problemas

T21, TDAH e TEA

Dificuldades de Aprendizagem: Leitura e Escrita

O Ensino Estruturado e a Adaptação Curricular: Facilitando a Aprendizagem

Metodologia Científica

 

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