A inclusão social nunca esteve tão em voga. Por outro lado, a carência didática nessa área ainda é enorme. O IEPSIS – Instituto de Educação e Pesquisa em Saúde e Inclusão Social – surgiu a partir da Inclusion Cursos, uma instituição que ministrava cursos exclusivamente sobre o tema. Hoje, o IEPSIS ampliou seu espectro de atuação e oferece pós-graduações lato sensu com ênfase em alterações genéticas, neurológicas e comportamentais.

O IEPSIS está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Seus cursos são endossados pela conceituada Faculdade INESP, de São Paulo, e coordenados por profissionais com alto nível de especialização nas suas áreas. Uma de suas coordenadoras, Emília Gama é autora da primeira pós-graduação lato sensu sobre Síndrome de Down reconhecida pelo MEC.

Seja bem-vindo ao IEPSIS. Juntos, vamos favorecer a inclusão e levar conhecimento às pessoas na sociedade e aprimorar o trabalho de profissionais.

 

 

Emília Gama, diretora pedagógica do IEPSIS, é assistente social, Mestranda em Educação, especialista em Saúde Mental , em Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down e em Neuropsicopedagogia, com cursos de qualificação em SUAS, deficiência intelectual, visual e auditiva. É autora da primeira pós-graduação lato sensu sobre Síndrome de Down reconhecida pelo MEC e colaboradora projeto de pesquisa intitulado “Associação entre qualidade do sono, níveis de atividades físicas, proficiência motora e composição corporal em jovens com síndrome de Down” realizado na UNICAMP em parceria com a Mississippi State University.

Os cursos de pós-graduação do IEPSIS são desenvolvidos e oferecidos pela Faculdade INESP – Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa e autorizados pelo Ministério da Educação.

 

Os cursos de pós-graduação em Abordagem de Síndrome de Down Saúde Mental com ênfase em Autismo foram maravilhosos!! O conhecimento é o caminho para que possamos cada vez mais trilhar para a inclusão e o respeito as diferenças.

Joananeide Vasconcelos

Aluna de pós-graduação em Síndrome de Down e Saúde Mental, Maceió/AL

Posso afirmar que estou satisfeita com a pós, pois agregou novos conhecimentos, estratégias e possibilidades, para desenvolver o meu trabalho com minhas crianças, me sinto profissionalmente mais qualificada, pois agora compreendo bem os aspectos provenientes da SD e consegui aprofundar e ampliar o meu olhar sobre as especificidades do desenvolvimento das pessoas com SD.

Helena Bueno

Aluna da pós-graduação em Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down, Maceió/AL

A pós em SD do IEPSIS possibilitou contato com professores altamente qualificados, os quais esclareceram dúvidas que buscava sobre o metabolismo do meu filho. Compreendendo a SD, tenho melhores condições para otimizar a vida do meu filho, bem como mais critérios na escolha dos terapeutas que  cuidarão dele. Recomendo para pais e profissionais!

Andréa Dias

Aluna de pós-graduação IEPSIS, Curitiba/PR