Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down

Turmas Abertas

Estamos sem abertas para novas turmas no momento.

INFORMAÇÕES GERAIS

Nascem aproximadamente 8 mil pessoas com síndrome de Down (SD) anualmente no Brasil e levantamentos recentes apontam uma expectativa média de vida em torno de 65 anos. Nas últimas décadas uma grande variedade de profissionais da saúde e da educação desenvolveu projetos juntos a essa população, construindo interfaces de especialidade cada vez mais voltada para a qualidade de vida desta população.

Um conjunto significativo de práticas tem sido oferecido a esse grupo e suas respectivas famílias, no entanto uma reflexão sobre a perspectiva interdisciplinar parece construir substrato importante para projetos futuros, notadamente quando se reorientam para objetivos cada vez centrados na necessidade de discursão da Síndrome de Down e sua repercussão social.

• Objetivo Geral

O curso tem como objetivo formar do ponto de vista multiprofissional e interdisciplinar, profissionais especializados em Síndrome de Down. Promover um olhar interdisciplinar em Síndrome de Down e seus reflexos na saúde pública e sociedade. Discutir modelos terapêuticos e de educação. Caracterizar projetos interdisciplinares de diagnostico, terapêuticos e educacionais para as pessoas com Síndrome de Down e seus familiares. Conhecimento de metodologia especifica que permitam a identificação de alternativas para soluções dos problemas, em face da realidade dos comprometimentos envolvidos. Motivação para pesquisa.

• Público-Alvo

Graduados na área de Educação, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Pedagogos, Psicólogos e licenciados em áreas afins.

Interessado nesse Curso?

Faça sua inscrição agora mesmo: