Autism2Day 2.0

Prepare-se para a segunda edição do Autismo2Day, um ciclo de palestras focadas em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) no autismo. Reunindo grandes profissionais atuantes na área, que dão sua contribuição e trazendo informações, com o objetivo de acessibilizar cada vez mais a Análise do Comportamento.

Sobre o Evento

Inicio das Inscrições: 05/11

Dia do Evento: 21/11

Horário: 8:45h às 18:30h

Investimento: R$ 47,90

Confira a programação

Abertura do Evento.

Sobre o palestrante:

Rodrigo da Rosa

Medico pela Universidade Federal do Rio Grande.
Psiquiatra pela PUC-RS
Especialista em saúde Mental da Infância e Adolescência UNIFESP
Mestre em Saúde Coletiva UDESC
Pós Graduação Cultivo do Equilibrio Emocional pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
Diretor do Instituto Singular – Atendimento e Ensino sobre Autismo

Sobre o Palestrante:

Dr. Paulo Liberalesso

Médico Neuropediatra. Pós-graduado em Neurofisiologia. Pós-graduado em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo e Desenvolvimento Atípico. Mestre em Neurociências. Doutor em Distúrbios da Comunicação Humana. Autor de livros sobre Epilepsia, Estado de Mal Epiléptico, Surdez, Sono e Processamento Auditivo Central. Fundador e Diretor do CERENA – Centro de Reabilitação Neuropediátrica do Hospital Menino Deus, em Curitiba

Sobre a palestrante:

Mayra Helena Bonifacio Gaiato


Psicóloga Especializada em Autismo.
Neurocientista pela Faculdade de Medicina da USP.
Mestre em Análise do Comportamento – método ABA pela PUC-SP.
Certificação Internacional em Early Start Denver Model (ESDM).
Especialista em Infant Parent Mental Health pela University of Massachusetts.
Autora do Livro SOS Autismo
Co-autora dos livros: Mundo Singular; O Reizinho Autista e Guia de Sobrevivência para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Fundadora e Diretora do Instituto Singular – Atendimento e Ensino sobre Autismo.
Criadora do maior canal profissional sobre Autismo no Brasil, que leva informações científicas sobre o tema aos que necessitam.

Intervalo de almoço.

Sobre o Palestrante:

Dr. Thomas Higbee

Professor e Chefe do Departamento de Educação Especial e Conselho de Reabilitação da Emma Eccles Jones College of Education and Human Services.

Diretor Executivo do Programa ASSERT (Serviços de Apoio ao Autismo: Educação Pesquisa e Treinamento) na Utah State University.

Sobre a Palestrante:

Gabriella Ulloa, M.A., BCBA

Especialista Clínica da DAXTA

Mestrado em Serviços Humanos com ênfase em Análise do Comportamento Aplicada (ABA): University of Maryland, Baltimore County (EUA)⁠
⁠Faculdade em Psicologia (ABA): University of Florida (EUA)⁠

Natural dos Estados Unidos, com descendência em El Salvador e Peru, vivendo no Panamá. ⁠

Com vasta experiência em transtornos da alimentação, avaliação e tratamento de comportamento problema, e aquisição de habilidades, a Gabriella completou o seu practicum no Kennedy Krieger Institute – John Hopkins Hospital (EUA) ⁠atuou como Supervisora Clínica em empresa de grande porte nos EUA.⁠ Hoje a Gabriella desenvolve critérios e recursos clínicos para a DAXTA e presta supervisão para analistas do comportamento na América Latina⁠.

Sobre a Palestrante:

Andresa De Souza, PhD, BCBA-D, LBA

Professora na University of Missouri St. Louis e coordenadora do programa de pos-graduação em Análise Aplicada do Comportamento. Ela completou seu mestrado na Southern Illinois University Carbondale, seu doutorado na University of Nebraska Medical Center, e seu doutorado no Marcus Autism Center. A Dra. Andresa tem experiência em intervenção precoce para TEA, avaliação e intervenção de comportamento problema, e avaliação diagnóstica de TEA.

Sobre a Palestrante:

Layla A. Sump, Ph.D., BCBA-D

Co-Fundadora da DAXTA
Professora Adjunta do programa de mestrado de Análise do Comportamento Aplicada da Pepperdine University (EUA).

Pós-Doutora em Análise do Comportamento Aplicada (ABA): Trumpet Behavioral Health (EUA)
Ph.D. em Educação Especial: Texas Tech University (EUA)
Faculdade e Mestrado em Psicologia (ABA): Jacksonville State University (EUA)

Dra. Layla já atuou como Diretora Clínica, Diretora de Treinamento, e Diretora de Serviços Clínicos para empresa de grande porte no tratamento baseado em ABA nos EUA. Hoje, ela dá consultoria para executivos de grandes e pequenas empresas nos EUA e no Brasil que prestam serviços baseados na sciência da análise do comportamento aplicada para pessoas com autismo, e supervisoria para clínicos no Brasil.

Dra. Sump é autora de publicações nas revistas Journal of Applied Behavior Analysis, Behavior Analysis in Practice, Research in Developmental Disabilities, Journal of Intellectual Disability Research, Journal of Developmental and Physical Disabilities, e Journal of Mental Health Research in Intellectual Disabilities. Dra. Sump já apresentou suas pesquisas em congressos nacionais e internacionais e foi convidada para revisar manuscritos para publicação para o Journal of Applied Behavior Analysis, Behavior Analysis in Practice, The Analysis of Verbal Behavior, and Journal of Behavioral Education.

Não fique e fora!

Realize sua inscrição agora mesmo e participe dessa maratona conosco.

32 thoughts on “Autism2Day 2.0

    1. O evento vai acontecer ao vivo o que possibilita maior interatividade, mas já estamos avaliando a possibilidade de disponibilizar a gravação posteriormente para os inscritos que não puderem acompanhar.
      Qualquer atualização informaremos aqui na página e em nossas redes sociais.

      1. Ola Beatriz, já esta sendo estudado pela diretoria junto aos professores uma maneira para disponibilizar as aulas após as lives.
        Recomendamos a participação para uma melhor experiencia e troca com a interatividade do ao vivo, mas caso realmente não possa aguarde atualizações aqui no site ou em nossas redes sociais.

    1. Boa noite Aline, estamos estudando a forma que iremos disponibilizar o conteúdo posteriormente. Mas recomendamos fortemente a participação no evento ao vivo para uma melhor experiência com a interatividade permitida.
      Em caso de novidades informaremos.

  1. Quero participar, mas estou com receio de acontecer algum imprevisto e perder o Congresso. Gostaria de saber se as aulas ficarão gravadas para quem estiver inscrito!

    Att,
    Roberta Xavier

    1. Boa noite Roberta. A equipe está estudando junto aos profissionais envolvidos a melhor forma de disponibilizar posterior o conteúdo.
      Mas recomendamos fazer o possível para participar do ao vivo para uma melhor experiência com a interatividade do momento.

  2. Seria muito bom se as palestras ficassem gravadas, mesmo que por poucos dias, para que pessoas que irão trabalhar na data do evento também pudessem participar

    1. Boa noite Gisele, de alguma forma iremos disponibilizar as aulas posteriormente, a equipe está verificando as possibilidades com os profissionais envolvidos para ver uma melhor forma.

  3. Moro fora do Brasil e não existe campo para cadastrar meus dados e telefone que seja daqui. O que faço? Não consegui nem chegar na parte do pagamento. Obrigada

  4. Ola!
    Tenho muito interesse em participar do congresso, porém trabalho e não sei se consigo me ausentar.
    Os inscritos terão acesso às palestras gravadas?

    Obrigada!

    1. Boa noite.
      Está surgindo uma grande demanda nessa mesma situação. Já está sendo estudado pela diretoria um formato de disponibilização do congresso após a live.
      Mas recomendamos a participação ao vivo para uma melhor experiência com mais interatividade.

  5. Olá! Boa noite!
    Também gostaria de saber se será disponibilizada gravação, para assim conseguir fazer a inscrição.

    Desde já, agradeço!
    Um abraço!

    1. Bom dia Thamisres. A distribuição pos evento será feita mas o formato ainda está sendo definido pela diretoria junto aos professores.
      Recomendamos a participação no evento pela interatividade que acontece no dia, mas caso realmente não seja possível, basta acompanhar nossas atualizações aqui no site ou redes sociais para saber quando o material será disponibilizado posteriormente.

  6. Boa noite,

    Fiz a inscrição e realizei o pagamento porém no dia do evento o link não abriu, não consegui acessar, gostaria de saber se vão disponibilizar as aulas gravadas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *