Análise do Comportamento Aplicada (ABA)

Turmas Abertas

Aguarde a abertura de novas turmas em breve!

ABA CURITIBA/PA

Início das aulas:

28 e 29 de MARÇO/2020

ABA MACEIÓ – LISTA DE ESPERA

Interessado em nosso curso? Assine nossa lista de espera para abertura da próxima turma.

INFORMAÇÕES GERAIS

Nas últimas décadas, houve o aumento do interesse científico e social acerca do autismo e diante disso diversas perspectivas têm surgido para tratamento do TEA. Entretanto, Foxx (2008) apontou que as intervenções baseadas na Análise do Comportamento (AC) são as únicas que produzem efeitos duradouros e abrangentes. Um dos campos dessa ciência, a Análise do Comportamento Aplicada (Applied Behavior Analysis – ABA), pode ser entendida como:

(…) a ciência em que táticas derivadas dos princípios do comportamento são aplicadas sistematicamente para melhorar comportamentos de relevância social e a experimentação é usada para identificar variáveis responsáveis pela mudança comportamental. (COOPER et al., 2007, p. 20)

Dessa definição podemos entender que a ABA pode ser empregada para lidar com qualquer comportamento socialmente relevante incluindo o autismo e todas as dificuldades presentes em seu quadro com o intuito de favorecer o desenvolvimento de um repertório abrangente de habilidades e, também, para reduzir repertórios inadequados que dificultam tanto a aprendizagem quanto a socialização dessa população nos mais variados ambientes.

• Objetivo Geral

Disseminar práticas interventivas baseadas na Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo e contribuir para a formação da equipe interdisciplinar nessa área de atuação.

• Público-Alvo

Enfermeiros, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Professores, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Pedagogos, Médicos e licenciados em áreas afins.

Interessado nesse Curso?

Faça sua inscrição agora mesmo: